A infiltração ou bloqueio lombar, é um procedimento realizado de forma percutânea (microagulhas) no centro cirúrgico, com equipamento avançado de radioscopia para localização do local exato para medicação de alívio de dor. O principal objetivo é alívio de dor do paciente tanto na coluna cervical, quanto na lombar e sacral. Procedimento muito utilizado para tratamento de dores que advém das hérnias de disco, desgaste, osteófitos (famosos bicos de papagaio), dor discogênita, artrose, dor da faceta (articulação), até mesmo contratura muscular e pontos de gatilho.
Dor lombar, Dor cervical, espôndilose (artrose), hérnia de disco, hernia cervical, estenose, dor coccigena. Vale lembrar que procedimento trata a dor. Pacientes com muitas morbidades ou muito idosos que apresentam muita dor, esse procedimento pode dar uma qualidade de vida e melhorar muito. Pacientes quer apresentam muitas alterações em exames e precisa ser feito um teste para saber qual benefício da cirurgia, o que chamamos de bloqueio teste é fundamental realizar pré cirurgia para testar real benefício do procedimento definitivo. A infiltração esta muito indicado a profissionais, atletas que precisam tem dor, exame sem alterações extensas, mas precisam do alívio para melhora da condição funcional do dia a dia e retornos de suas atividades.
O procedimento ;e realizado através de aplicação de pontes de gatilho que estão causando dor, ou próximo a raiz do nervo, onde esta com o problema. Dessa forma, o profissional alinha com toda equipe todo o procedimento, bem como conferência de material e preparação das medicações. A preparação da medicação é a base de anestésicos potentes, corticoide (diabéticos não pode), analgésicos e potencializados. Paciente realiza internação no hospital 2 horas antes.
Os efeitos da infiltração são de acordo com o problema tratado tratado e as medicações aplicadas. Porque, por exemplo, diabéticos não podem ser feitos corticoide para não descompensar a doenças. Os efeitos duram de 3-6 meses, em alguns casos podem durara até 2 anos, mas média é 4 meses. Caso paciente queria podemos repetir o tempo ideal é de 4-4 meses. Além dos efeitos de retirara o paciente da crise, também pode ser feito bloqueio teste para.
As complicações com profissionais qualificados e treinados são bem raras, mas podem ter dores persistentes, infecção, alergias, licor e sangramentos.
No dia o paciente pode sentir formigamento e o membro adormecido (parestesia), porém no dia seguinte a grande maioria dos pacientes estão aptos a trabalhar, viajar e tere as atividades normais.
São usados medicações tranquilizantes e sedativos, com acompanhamento do anestesista e anestesia local que evitam que o paciente sinta dor e desconforto durante todo o procedimento.
Os termos bloqueio e infiltração são semelhantes e se referem ao tratamento dos problemas da coluna por meio de aplicações de medicação na região tanto da coluna cervical, quanto da lombar.
AGENDE POR WHATSAPPEste livro exclusivo discute o gerenciamento de pacientes de tratamento neurócrita, incluindo conceitos básicos, princípios fisiopatológicos, monitoramento, indicações de tratamento e fatores que afetam os resultados em pacientes que requerem assistência de tratamento neurócrita.
Conheça meu novo livro